top of page

DNIT/RS lança vigas em mais um viaduto da Travessia Urbana



A Superintendência Regional do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) lança vigas no viaduto de acesso ao bairro Tancredo Neves, que faz parte do projeto em execução da Travessia Urbana de Santa Maria-RS. A primeira etapa da operação iniciou no último final de semana e deve encerrar na próxima terça-feira (04/04).

Conforme cronograma do Consórcio Travessia, responsável pela obra no local, serão içadas dez vigas nesta fase e outras dez até o final do mês de abril, concluindo o la


do esquerdo do viaduto. Cada estrutura de concreto mede 33 metros e pesa 67 toneladas. A operação conta com apoio de duas carretas e 2 guindastes. O novo viaduto de acesso ao bairro, que é um dos mais populosos da cidade, proporcionará mais segurança aos moradores e condutores que passam pela região, eliminando o cruzamento com a rodovia que existe atualmente. Além do viaduto, uma rótula alongada facilitará o acesso ao Distrito Industrial.


Travessia Urbana de Santa Maria - RS


A obra consiste na duplicação e restauração do trecho urbano das BR-158/RS e BR-287/RS, entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara. É considerada a maior que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza nas últimas décadas na região Centro do Rio Grande do Sul. A Travessia Urbana modernizará o complexo viário do município, que é reconhecido como um importante entroncamento rodoviário do sul do país devido ao seu posicionamento geográfico.


Atualmente, 40% do projeto já foi executado, totalizando um investimento de R$ 114 milhões. Para este ano, o Orçamento Geral da União prevê R$ 74 milhões para a obra.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page