top of page

Situação do trânsito na Travessia Urbana de Santa Maria


Em virtude do início de escavações para construção do aterro armado do novo viaduto do Castelinho, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RS) comunica que o trânsito na avenida João Luiz Pozzobon, sentido Castelinho-Centro, opera com estreitamento de pista. Para assegurar mais fluidez no trânsito, o estacionamento na via foi proibido. Como ocorre carga e descarga de material no trecho, o DNIT reforça a necessidade de atenção dos condutores.

Duque de Caxias

No cruzamento entre a rua Duque de Caxias e a BR-158, equipes trabalham na construção dos pilares do viaduto previsto no projeto da Travessia Urbana. O DNIT lembra que, desde a última semana, começaram a chegar as vigas que serão instaladas no local. Durante a descarga das estruturas é necessário bloquear parcialmente o trânsito, viabilizando espaço seguro para manobra do caminhão. O transporte das vigas é realizado por equipe especializada e conta com apoio de batedores e equipe de sinalização. A velocidade no local é reduzida para 40 Km/h.

Passagem de Inferior do Patronato

Para realização dos serviços de ampliação de pista e terraplenagem na passagem inferior do Patronato, existe intenso tráfego de caminhões e máquinas. Para a segurança de pedestres, condutores e trabalhadores, é necessário interromper o trânsito parcialmente durante o dia. No local, além das placas de sinalização, a orientação do trânsito é realizada por equipe do Consórcio Travessia em sistema de pare e siga, ou seja, liberando de forma alternada o fluxo de veículos na rodovia.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page