Duplicação BR158/287-RS: DNIT lançará vigas dos viadutos da Duque de Caxias e do viaduto da Faixa No

Duplicação BR158/287-RS: DNIT lançará vigas dos viadutos da Duque de Caxias e do viaduto da Faixa Nova de Camobi, em Santa Maria

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) - por meio da Unidade Local de Santa Maria, prepara operação de içamento de vigas nos viadutos da Duque de Caxias e da BR-287 (Faixa Nova de Camobi/Rodoviária). A construção da Obras de Artes Especiais faz parte do projeto de duplicação da BR158/287-RS, conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria - RS.

De acordo com a programação do Consórcio, responsável pelas obras no local, entre os dias 14/06 (quarta-feira) e 16/06 (sexta-feira) as vigas serão lançadas no viaduto da Duque de Caxias. O içamento das vigas será concentrado no canteiro central, sem a necessidade de bloquear o trânsito da rodovia. Como medida de segurança, o fluxo da BR-158, sentido Uglione-Rodoviária, será desviado para a via lateral já pavimentada. O trabalho será interrompido no final de semana e retomado na segunda-feira (19).

Lançamento das vigas no viaduto da BR-287

Nos dias 17/06 (sábado) e 18/06 (domingo) o trabalho será realizado no viaduto da BR-287, saída para Faixa Nova de Camobi. Em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a gestão ambiental das obras e o consórcio construtor definiram que o trânsito por baixo do viaduto (rua Pedro Pereira/BR-287) será totalmente bloqueado. Com a interrupção, não será permitido passar pelo local nos dois sentidos (Pedro Pereira Camobi/Camobi e Pedro Pereira) a partir das 7h do sábado (17/06) até a conclusão do trabalho, previsto para domingo (18/06).

Quem sai da rua Pedro Pereira e deseja ingressar na BR-287, deve utilizar a alça do viaduto, seguir pela BR-158 e fazer o retorno na rótula da Duque de Caxias. Os condutores que se deslocam de Camobi e desejam ingressar na rua Pedro Pereira ou na avenida Fernando Ferrari devem utilizar a alça do viaduto no Cerrito e fazer o retorno no trevo do Castelinho. O trânsito por cima do viaduto sofrerá apenas bloqueios parciais.

O DNIT/RS recomenda aos motoristas, que se deslocam do centro da cidade e desejam ir para a Faixa Nova de Camobi, utilizar a rua Duque de Caxias. Todo o trecho será sinalizado e o fluxo controlado por equipe de orientação de trânsito.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon

© 2019  Gestão Ambiental BR-158/287-RS Travessia Urbana de Santa Maria | Desenvolvido por @InnovatorDesign