top of page

Prefeitura promove reunião para implementação do Programa de Segurança e Educação para o Trânsito

Mobilizar instituições e unir esforços. Foi com esse propósito que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu, na tarde desta terça-feira (29), uma reunião com diferentes instituições ligadas ao trânsito.


O encontro, realizado no Salão de Atos da SUCV, reuniu representantes de entidades públicas e privadas, e teve como objetivo principal convidar as instituições para aderirem à implementação do Programa Municipal de Segurança e Educação para o Trânsito de Santa Maria. O propósito é fortalecer as ações para os três anos finais da Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito (2011/2020), proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).



Conforme a secretária de Mobilidade Urbana do Município, Sandra Rebelato, a intenção é poder contar com o maior número de entidades para fortalecer as ações que são realizadas no Município no que diz respeito à segurança no trânsito, como forma de reduzir os números de acidentes e mortes.

“Eu me senti extremamente feliz pela demonstração efetiva de comprometimento das instituições, no sentido de participarem do programa e de darem visibilidade às ações que já são desenvolvidas, sempre em prol da comunidade”, destaca Sandra.


Para a secretária de Educação do Município, Lucia Madruga, a atuação conjunta com a Secretaria de Mobilidade Urbana é muito importante, no sentido de trabalhar a educação no trânsito já com as crianças.


"O trabalho integrado das secretarias de Educação e Mobilidade Urbana é fundamental no fortalecimento desse programa, que busca ter as escolas como a base para começar o processo educacional da sociedade. A informação, o alerta e a conscientização são muito importantes nesse processo”, complementou Lucia.


Participaram do encontro representantes das seguintes instituições: Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU); Secretaria de Desenvolvimento Social; Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen); Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF); Conselho Tutelar Leste; 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE); Cilon Rosa; Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames); Grupo de Estudo em Mobilidade – GeMob, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); 3ª Divisão do Exército (3ª DE); Brigada Militar (BM); Susepe; Batalhão Rodoviário da Brigada Militar; Sest Senat; CFC Verde Oliva; CFC Padre Reus; Consórcio SIM; Expresso Medianeira; Gestão Ambiental da Travessia Urbana de Santa Maria; e Projeto Coral Illumina.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Maria

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page