DNIT/RS libera trânsito na passagem inferior do Patronato

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio da Unidade Local de Santa Maria, anuncia que o trânsito na passagem inferior do bairro Patronato sentido avenida Maurício Sirotsky Sobrinho e rua Irmã Dulce será liberado a partir das 13h, desta quinta-feira (31/08). Com mais esta etapa concluída, esta é a primeira Obra de Arte Especial do projeto conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria que beneficiará a população.

De acordo com a programação, o Consórcio Travessia, responsável pelas obras no local, finaliza nesta quarta-feira (30/08) a pintura do trecho e a pavimentação dos acessos e das outras duas pistas da rodovia.A passagem inferior liga os bairros Patronato e Renascença, unindo a avenida Maurício Sirotsky Sobrinho e a rua Irmã Dulce. A via serve de rota alternativa para a região do Boi Morto, onde está sediada a maioria das unidades militares da cidade.

Conforme o DNIT/RS, as melhorias modernizarão a infraestrutura viária da região, proporcionando mais fluidez no escoamento do trânsito de acesso aos bairros e ao novo shopping que será inaugurado nesta sexta-feira (1/09). Entre os benefícios, destaca-se o aumento da segurança no trânsito, uma vez que a obra elimina o cruzamento entre os fluxos da rodovia e urbano. A acessibilidade também foi contemplada no projeto, por meio de passeio público para pedestres.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes