Dia da Árvore: DNIT/RS distribuí mudas nativas em Santa Maria

Em comemoração ao “Dia da Árvore”, a Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), através da Gestão Ambiental das obras da Travessia Urbana de Santa Maria –RS, realizou ação de distribuição de mudas de espécies nativas, nesta quinta-feira 21/09. A atividade foi realizada na Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade.

De acordo com o Programa de Educação Ambiental, a ação tem a finalidade de difundir boas práticas de conservação do meio ambiente para a comunidade local. A iniciativa visa ainda aproximar o cidadão sobre o cotidiano das obras em execução da Travessia Urbana, com a distribuição de material informativo e de mudas frutíferas nativas como Jabuticaba, Guabiroba, Guabiju, Cerejeira-do-Mato, espécies da região.

A campanha de doação de mudas foi planejada em conjunto entre os programas de Comunicação Social e Educação Ambiental. Contribuir para conscientizar a população local sobre atitudes que favoreçam o meio ambiente é um dos objetivos da gestão, que também realiza ações junto à comunidade escolar que fica na área do trecho que está sendo duplicado, conforme previsto no Plano Básico Ambiental da obra.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes