top of page

Trânsito da BR-287/RS no acesso ao bairro Santa Marta será transferido para pista auxiliar construíd

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio da Unidade Local de Santa Maria/RS, informa que a partir das 9h, desta quinta-feira (19/04) o trânsito da BR-287/RS, nas proximidades do acesso ao bairro Santa Marta será transferido para desvio construído ao lado da rodovia.

Com a alteração, quem deseja acessar o bairro poderá ingressar pela avenida Alcides Roth como era antes das obras. A saída do bairro continuará sendo desviada por rotas alternativas como a Rua das Bergamoteiras e a Rua Vicente Ferreira de Oliveira. O DNIT orienta que motoristas reduzam a velocidade no trecho. Para a divisão de pista, foram instalados tachões e delineadores. Também foi demarcado um recuo central para quem se desloca sentido São Pedro do Sul-Santa Maria e deseja acessar o bairro.

A intervenção faz parte do conjunto de obras da Travessia Urbana de Santa Maria-RS.

Travessia Urbana de Santa Maria/RS

A obra consiste na duplicação e restauração do trecho urbano das BR-158/RS e BR-287/RS, entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara. É considerada a maior que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza na região Centro do Rio Grande do Sul. A Travessia Urbana modernizará o complexo viário do município, que é reconhecido como um importante entroncamento rodoviário do sul do país devido ao seu posicionamento geográfico.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page