Ações de educação ambiental alcançam mais de 2000 alunos de escolas do entorno da Travessia Urbana




Em busca de incentivar práticas de minimização de impactos ambientais, preservação da biodiversidade, a equipe Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR158/287-RS realizou encontro com a coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria-RS, nesta quinta-feira (21/02). Na oportunidade, foi apresentado o planejamento de atividades previstas para o ano letivo de 2019.


Conforme cronograma, as ações devem abranger alunos de 9 escolas públicas localizadas em bairros adjacentes ao trecho em obras. Temas como: prevenção de acidentes de trânsito, proteção à flora e à fauna, preservação do patrimônio fossilífero da região, toxoplasmose, combate ao mosquito transmissor da dengue, recursos naturais e saneamento básico estão entre os assuntos que serão abordados.




Em 2018, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio da Unidade Local de Santa Maria-RS, promoveu ações que alcançaram mais de 2000 alunos da rede municipal. Desenvolvidas pelo Programa de Educação Ambiental, as atividades aproximam o cidadão do empreendimento, demonstrando que obra de duplicação além das melhorias de infraestrutura, busca deixar uma série de inciativas socioambientais para a comunidade local. Com apoio de material gráfico, mapas, maquetes, vídeos, palestras e aulas interativas, os estudantes têm a possibilidade de ampliar o conhecimento acerca da temática que engloba o meio ambiente. Sensibilizar o cidadão e preparar os alunos para refletir sobre a construção de um futuro mais sustentável são objetivos buscados durante as atividades.


Escolas que receberão atividades do PEA em 2019

EMEF SÃO CARLOS

EMEF DUQUE DE CAXIAS

EMEF DOM ANTÔNIO REIS

EMEF PADRE NÓBREGA

EMEF JOÃO HUNDERTMARK

EMEF ERLINDA VINADÉ

EMEF EDY MAIA BERTOIA

EMEF ADELMO SIMAS GENRO

Notícias em Destaque
Notícias Recentes