Travessia Urbana de Santa Maria-RS: Trevo da Uglione (BR-392/RS) tem bloqueio no trânsito em uma das

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) informa que bloqueará totalmente o trânsito na alça que liga a BR-392/RS com a avenida Helvio Basso, no trevo da Uglione (BR-392), neste sábado (29) e no domingo (30). No sábado a interrupção de tráfego ocorre entre 14h e 18h. Já no domingo, o bloqueio inicia às 8h e encerra às 18h. A intervenção é necessária para dar continuidade ao serviço de perfuração das estacas raiz da trincheira que será construída no local, conforme previsto no projeto em execução da Travessia Urbana de Santa Maria-RS. Mesmo com chuva o trabalho será realizado.

Alternativa para o fluxo do trânsito

Durante o bloqueio da alça, quem se desloca da BR-392/RS ou da BR-287/RS (Urlândia) sentido avenida Helvio Basso, deve utilizar a rótula do viaduto da Duque de Caxias, localizada a 600 metros do ponto de bloqueio. O tráfego de veículos nos demais sentidos permanece inalterado.

Na interseção com a BR-392/RS, o DNIT executa a maior Obra de Arte Especial (OAE) do projeto conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria/RS. Após concluída, segregará totalmente o trânsito urbano do fluxo que utiliza a rodovia da zona de produção do Rio Grande do Sul, tanto para região sul do Estado (Porto de Rio Grande), quanto para Fronteira Oeste. Em julho deste ano, um dos viadutos foi liberado para o tráfego, garantindo uma ligação direta para quem trafega na direção Santa Maria-São Pedro do Sul e vice-e-versa, passando por cima do trevo existente.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon