DNIT inicia entrega das chaves de imóveis para famílias atingidas pela obra

A Páscoa de três famílias que viviam às margens da BR-287/RS, em Santa Maria-RS, será em um novo endereço este ano. Nesta quarta-feira (31), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a entrega das chaves dos novos imóveis para três famílias, de um total de 20, que serão realocadas para continuidade das obras da Travessia Urbana de Santa Maria-RS.


Também já foi realizada a mudança para os novos lares, que ficam nos bairros Tancredo Neves, Vila Oliveira e Medianeira. Nesta fase, saíram duas famílias da Urlândia e uma do entorno do viaduto da Santa Marta. A partir do dia 10/04, mais famílias deverão receber as chaves dos imóveis. Para assegurar o andamento dos processos mesmo com as restrições impostas pela pandemia Covid-19, o DNIT segue os protocolos sanitários previstos para o período e dessa forma estão sendo cumpridas as etapas de habilitação de documentos e vistorias dos imóveis indicados.


Moradores recebendo a chave da casa nova


Antiga residência

Os imóveis foram adquiridos pelo DNIT, por meio da modalidade Compra Assistida, firmada em conjunto com a 26ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre, em audiências de conciliação realizadas no final de novembro de 2020. Cada família indicou um imóvel, seguindo as diretrizes acordadas em audiência. Além da regularização de documentos, a nova moradia assegura melhores condições do que as casas onde cada família residia anteriormente, com menos riscos, com um endereço formal e possibilidade de melhor qualidade de vida.





Mais informações

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon