top of page

Sentinela é o nome do Mascote da gestão ambiental das obras da Travessia Urbana


Sentinela. Este foi o nome escolhido, através de votação no site www.br15-287rs.com.br, pela comunidade santa-mariense para o mascote da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-158/287-RS, projeto conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria. A campanha “Quero-quero um nome” contou com a participação direta de alunos dos segundos anos de nove escolas municipais localizadas na área de influência do trecho em obras e que fazem parte do ciclo de atividades do Programa de Educação Ambiental (PEA).

Cada turma sugeriu um nome para o quero-quero, ave escolhida para ser o mascote por ser símbolo do Rio Grande do Sul. Ao longo do processo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido durante a execução da obra, além de compartilhar experiências sobre boas práticas ambientais. Antes de indicar o nome preferido, os estudantes receberam um jogo com labirinto e um caça-palavras, ambos relacionados ao contexto da duplicação e sobre conservação do meio ambiente.

Como premiação, a turma que indicou o nome mais votado foi contemplada com uma visita guiada ao mantenedouro São Braz, que abriga cerca de 400 animais de 128 espécies. De acordo com o cronograma previsto, o passeio deve ser realizado na próxima quarta-feira (7).

 

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page