top of page

PEA debate ciclo da água com alunos do 7° ano da rede municipal


O ciclo da água é o assunto abordado pelo Programa de Educação Ambiental (PEA) das obras da Travessia Urbana de Santa Maria em aula temática que está sendo desenvolvida com alunos do 7° ano de escolas municipais que são abrangidas pelo PEA. A atividade, que ocorre durante o período destinado ao conteúdo de ciências, pauta características, a identificação de fontes de contaminação, os diferentes usos da água e suas consequências na distribuição e disponibilidade do recurso, além de discussões sobre práticas e situações que comprometem a disponibilidade de água no Brasil e no mundo.


Durante a realização da aula, a equipe apresenta o conteúdo com apoio de material gráfico e em seguida é realizada uma roda de conversa, debatendo o tema por meio de fichas com perguntas e respostas. Conforme o planejamento, a ação, que teve início em março, deve seguir até o final de abril.


Este ano 17 escolas localizadas próximas ao trecho da BR-158/287-RS que está sendo duplicado estão inseridas nas atividades do Programa de Educação Ambiental.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page