top of page

Maio Amarelo: PEA promove ações de educação para trânsito em 17 escolas da rede municipal de ensino


A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) participou do lançamento oficial do “Maio Amarelo”, movimento que busca promover uma reflexão sobre as responsabilidades e comportamento de cada cidadão no trânsito. O ato ocorreu na tarde desta terça-feira (02/05) durante a programação da 44ª Feira do Livro de Santa Maria -RS. A campanha de conscientização é promovida em parceria entre a Gestão Ambiental das Obras da Travessia Urbana, Polícia Rodoviária Federal (PRF), SEST/SENAT, Secretaria de Município de Mobilidade Urbana, Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano, Brigada Militar (1° RPMON), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Exército Brasileiro.

Neste mês de maio serão desenvolvidas uma série de atividades com a finalidade de sensibilizar motoristas, pedestres e comunidade sobre a necessidade de diminuir os elevados índices de acidentes. O Brasil é o 4° país da América em número de mortes no trânsito, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.

Com a temática, “Minha escolha faz a diferença”, a equipe do Programa de Educação Ambiental, da Gestão Ambiental das obras da Travessia Urbana, promoverá palestras em 17 escolas municipais que estão sediadas nos bairros contemplados com a duplicação das BR-158/287-RS. Também serão realizadas, em conjunto com a PRF, blitz educativas nas rodovias.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page