Obras em viadutos da Travessia Urbana de Santa Maria entram na fase final

As obras dos viadutos da Travessia Urbana de Santa Maria – nas BRs 158 e 287 – entraram na fase de conclusão. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o viaduto do Castelinho, nas imediações da Avenida Diácono João Luiz Pozzobon, está com 85% das obras executadas. No momento, está em fase de conclusão a construção de rampas de acesso. Superada essa etapa, será realizada a pavimentação asfáltica. Com isso, a previsão do Dnit é que até o fim deste semestre ocorra a liberação do trânsito por cima do viaduto.

Já o viaduto do Patronato – que dá acesso à Avenida Mauricio Sirotsky Sobrinho – contabiliza 90% dos serviços concluídos. Ainda segundo o Dnit, está previsto o começo da pavimentação asfáltica e também a colocação das barreiras de segurança de concreto às margens da pista. Com isso, o Dnit trabalha com a possibilidade de liberar o trânsito, na parte de cima, já para a metade de junho. Após isso, serão finalizadas as rotatórias da Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho e da Rua Irmã Dulce (que fica do outro lado da avenida).

Recentemente, a Travessia Urbana de Santa Maria foi incluída no programa Avançar, do governo federal, que vai priorizar quatro obras no Rio Grande do Sul, entre elas está a duplicação das BRs 158 e 287.

Para este ano, a Travessia Urbana de Santa Maria conta com a liberação de R$ 70 milhões.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes