Alunos da UNIPAMPA visitam obras da Travessia Urbana de Santa Maria -RS

Alunos do Cursos de Engenharia Civil, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) realizaram visita guiada na duplicação das BR-158/287-RS, projeto conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria-RS. A atividade, que ocorreu durante na última terça-feira (29/05), foi coordenada pela Supervisora e pela Gestão Ambiental das obras.

Em campo, os estudantes aprimoraram seus conhecimentos de forma prática sobre obras de artes especiais, construção de aterro armado, muro gabião e medidas para a redução, minimização de possíveis impactos causados pela obra ao meio ambiente. Os alunos visitaram o viaduto do Castelinho, Duque de Caxias, passagem inferior do Patronato e ponte sobre o Arroio Taquara.

A realização de visitas guiadas direcionadas para a comunidade acadêmica é mais uma atividade que busca estimular a interação da população com o empreendimento. Além disso, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT/RS) promove atividades em escolas da rede municipal, em instituições públicas, da sociedade civil organizada, além de campanhas de divulgação junto aos moradores dos bairros localizados nas proximidades do trecho em obras. Essas ações são executadas em campo por meio de uma parceria entre a Unidade Local do DNIT, consórcios construtores, supervisora e gestora ambiental das obras.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon

© 2019  Gestão Ambiental BR-158/287-RS Travessia Urbana de Santa Maria | Desenvolvido por @InnovatorDesign