top of page

Equipes dos programas de Educação Ambiental e Comunicação Social participam de caminhada cívica

Atendendo convite das direções das escolas municipais e Altina Teixeira e Edy Maia Bertóia, a Gestão Ambiental das obras da Travessia Urbana de Santa Maria representou a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em de caminhada cívica realizada nas ruas do Bairro Juscelino Kubitschek. A atividade foi proposta em homenagem à Semana da Pátria. O convite é resultado da atuação dos programas de Comunicação Social e Educação Ambiental junto às escolas, executando ações sobre prevenção de acidentes de trânsito, aulas temáticas sobre fauna e flora, saúde, paleontologia entre outros assuntos previstos no Plano Básico Ambiental da obra.

Conforme programação, a caminhada cívica foi promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Altina Teixeira, e, neste ano, contou com a participação dos alunos das escolas Edy Maya Bertoia e Araci Trindade Caurio. De bicicletas, skates e a pé, centenas de alunos, professores e funcionários das instituições desfilaram pelas vias

“Buscamos reforçar o sentimento de amor à pátria. Independente de tudo que esteja acontecendo no país, é importante que as crianças e os adolescentes não percam as esperanças de se ter um Brasil melhor”, disse o diretor da Altina Teixeira, Dilmar Diniz da Silveira.

Além de todo o simbolismo que a Semana da Pátria representa, os professores buscaram despertar o espírito solidário nos alunos. Várias atividades antecederam a caminhada, tais como enfeitar as escolas e fazer hortas.

“Estamos todos gostando bastante. Eu estava de bicicleta, mas, agora, vou a pé porque emprestei a minha para o meu colega”, sintetizou o momento, a aluna do 6º ano da Altina, Raini Pereira, 12 anos.

Ao todo, os estudantes e a comunidade escolar realizaram um percurso de 3,4 quilômetros, sendo o trânsito orientado pela Polícia Rodoviária Federal.

Com informações da Prefeitura

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page