top of page

Alunos de engenharia civil da UNISC visitam obras da Travessia Urbana

Em sequência ao conjunto de atividades para aproximar a sociedade do cotidiano das obras de duplicação da BR-158/287-RS, projeto conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria –RS, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RS), realizou com alunos do curso de Engenharia Civil Universidade de Santa Cruz (UNISC) visita guiada ao canteiro de obras. O dia de campo foi promovido pela Unidade Local do DNIT Santa Maria e organizado pela Supervisora de Obras em parceria com a Gestão Ambiental do empreendimento.




Em duas horas, foram apresentadas as principais frentes de obras em andamento, oportunizando a observação prática de conceitos de construção de viadutos, pavimentação, muros de contenção, supervisão de obras e gestão ambiental do empreendimento. Durante as atividades foi possível observar obras de artes especiais em diferentes etapas, sendo a visitação direcionada ao viaduto do Castelinho, em fase final de execução, viaduto da Tancredo Neves, em nível médio e Passagem Inferior do bairro Patronato que está com trânsito liberado. Assim, foram demonstradas diferentes fases e aspectos das soluções de engenharia adotadas pelo DNIT no projeto que visa a modernização do trânsito nas rodovias.

Agendamento de visitas


O DNIT considera que possibilitar aos alunos acompanhar o andamento da obra, além de ser uma forma de fomentar a transparência do empreendimento junto à comunidade, é um campo fértil de observação prática de conhecimentos teóricos. Para realizar visitas monitoradas, o DNIT orienta que seja realizado contato com o Programa de Comunicação Social, executado pela Gestão Ambiental das obras. O agendamento pode ser solicitado pelo email (pcs@br158-287rs.com.br) ou pelo telefone (55) 3217.4531.


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page