top of page

Dia da Árvore: DNIT/RS distribuí mudas nativas em Santa Maria

Em comemoração ao “Dia da Árvore”, a Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), através da Gestão Ambiental das obras da Travessia Urbana de Santa Maria –RS, realizou ação de distribuição de mudas de espécies nativas, nesta quinta-feira 21/09. A atividade foi realizada na Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade.

De acordo com o Programa de Educação Ambiental, a ação tem a finalidade de difundir boas práticas de conservação do meio ambiente para a comunidade local. A iniciativa visa ainda aproximar o cidadão sobre o cotidiano das obras em execução da Travessia Urbana, com a distribuição de material informativo e de mudas frutíferas nativas como Jabuticaba, Guabiroba, Guabiju, Cerejeira-do-Mato, espécies da região.

A campanha de doação de mudas foi planejada em conjunto entre os programas de Comunicação Social e Educação Ambiental. Contribuir para conscientizar a população local sobre atitudes que favoreçam o meio ambiente é um dos objetivos da gestão, que também realiza ações junto à comunidade escolar que fica na área do trecho que está sendo duplicado, conforme previsto no Plano Básico Ambiental da obra.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page