top of page

Alunos da UNIJUÍ visitam obras da Travessia Urbana

Em continuidade ao trabalho que busca proporcionar um canal permanente de interação das obras da Travessia Urbana de Santa Maria-RS e a sociedade, a Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recebeu no canteiro de obras mais uma turma de alunos do curso de engenharia civil da Universidade da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) nesta semana. A atividade foi coordenada em parceria entre Gestão Ambiental, Supervisora de Obras, consórcios Continental/Sogel e Travessia.

Diferentes técnicas, soluções de engenharia e programas ambientais que estão sendo implementadas na obra foram apresentadas aos estudantes. Na oportunidade, também foram detalhados o contexto geral do projeto desde sua fase inicial até o momento atual, que está com 47% de obras executadas, principais pontos de obras e seus benefícios.

Conforme detalhado, a duplicação das BR-158/287-RS ampliará a capacidade de fluxo das rodovias, facilitando a ligação entre a região da produção e o Porto de Rio Grande. O município de Santa Maria está localizado no centro do estado, posicionamento geográfico que faz da cidade um corredor para as rotas para do Mercosul e do centro do país.

Contribuir para a transparência do empreendimento é um dos objetivos das visitas. Além disso, a ação visa desenvolver campanha de divulgação do empreendimento na região e junto a sociedade civil organizada, formando multiplicadores com a ideia de fortalecer a imagem do projeto. Para realizar visitas monitoradas, o DNIT orienta que seja realizado contato com o Programa de Comunicação Social, executado pela Gestão Ambiental das obras. O agendamento pode ser solicitado pelo email (pcs@br158-287rs.com.br) ou pelo telefone (55) 3217.4531

.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page