top of page

DNIT/RS participa de Jornada Municipal de Educação Ambiental de Santa Maria/RS

A Unidade Local de Santa Maria/RS, da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do RS (DNIT/RS), foi representada pela Gestão Ambiental da Travessia Urbana na "VIII Jornada Municipal de Educação Ambiental", organizada pela Secretaria de Educação. Durante o evento, que ocorreu no auditório da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), técnicos dos Programas de Comunicação Social (PCS) e Educação Ambiental (PEA) apresentaram o trabalho desenvolvido com a comunidade escolar, trabalhadores do empreendimento e população dos bairros adjacentes à obra de duplicação da BR-158/287-RS.

Entre professores, acadêmicos, pesquisadores e estudiosos da área, a equipe destacou que o Programa de Educação Ambiental segue as diretrizes do Plano Básico Ambiental (PBA) da obra, tendo como objetivo formar multiplicadores de boas práticas de conservação e preservação do meio ambiente. Com base nessa ótica,os técnicos relataram que já foram abordados temas como: proteção da fauna e flora, preservação de recursos hídricos, segurança no trânsito, gerenciamento de resíduos, combate ao aedes aegypti, prevenção de doenças, tratamento adequado para esgoto sanitário, entre outras ações.

Conforme a Prefeitura, o objetivo da VIII Jornada foi criar espaços de formação e cooperação entre os profissionais acerca das boas relações no ambiente escolar. De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Madruga, quando a Educação Ambiental é abordada nas diferentes esferas de ensino, transforma-se a realidade. “Esse tema fala sobre a vida e o ser, levando a todos nós discutir, refletir e pensar na inteligência emocional. São caminhos para a transformação da sociedade”, disse a secretária.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page