DNIT instala drenagem e amplia pistas junto ao trevo da BR-287/158-RS


A Unidade Local de Santa Maria-RS, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informa que o Consórcio Travessia segue com os serviços de ampliação de pistas e instalação de drenagem junto ao trevo de saída para Rosário do Sul, intersecção entre a avenida Walter Jobim e a BR-287/158-RS.

O DNIT/RS alerta aos motoristas que o fluxo de trânsito do trevo foi modificado por meio de sinalização provisória instalada no local. Além disso, equipes de orientação de tráfego atuam em bloqueios parciais e no controle de entrada e saída de caminhões do canteiro de obras.

O trevo é rota para os bairros localizados na parte oeste da cidade e também saída para Uruguai e Argentina, apresentando intenso fluxo de veículos. Por isso, as alterações são necessárias para a realização dos trabalhos em segurança sem a interrupção total do trânsito, situação que causaria mais transtornos para a comunidade.

A Autarquia ressalta que estão em execução escavações e terraplenagem. Com isso, não é possível ter neste momento um desvio definitivo no fluxo do trânsito, necessitando alterações conforme o andamento dos serviços. Motoristas e pedestres devem reforçar a atenção e respeitar a sinalização, inclusive com redução de velocidade. A previsão para a conclusão desta etapa é de 15 dias.

Os serviços de ampliação de pista e instalação de drenagem fazem parte do conjunto de obras do projeto conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria-RS. No local será construído um viaduto, que acabará com o cruzamento em mesmo nível das BR-287/RS e 158/RS.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes