top of page

Atividades com trabalhadores abordam temática das drogas, álcool e armas e saúde preventiva

“Diga não às drogas, álcool e armas”, este foi o tema de atividade promovida pelo Programa de Educação Ambiental com trabalhadores da Travessia Urbana de Santa Maria. A ação, que foi realizada nos canteiros de obras dos dois consórcios construtores, contou com o apoio dos alunos do curso de enfermagem da (Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA).

O diálogo com os colaboradores abordou a definição do que é considerado droga, motivos que levam as pessoas a fazer uso de álcool e de substâncias ilícitas, a classificação de drogas e álcool, seus efeitos e como encontrar ajuda. No material produzido também foram detalhados os contatos dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que existem na cidade e como é o tipo de ajuda que cidadão encontra nos CAPS. Sobre armas, a equipe enfatizou o que o Estatuto do Desarmamento, sancionado em 2003, restringe a posse e o acesso a armas no país.

Saúde do trabalhador

Também em parceria com os alunos da FISMA, foi desenvolvida atividade dirigida aos colaboradores sobre prevenção de doenças como diabetes e hipertensão. Foram realizados testes de glicose e verificação de pressão arterial. Além disso, a equipe técnica detalhou os sintomas, fatores de risco, consequências e tratamento das doenças.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page