top of page

Gestão Ambiental das obras da BR158/287-RS realiza campanha educativa e arrecada 150 quilos de alime

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), por meio da Unidade Local do DNIT Santa Maria-RS, promoveu campanha educativa sobre prevenção de doenças respiratórias ao longo do mês de julho. A atividade dialogou e distribuiu material informativo para moradores e comerciantes dos bairros localizados junto ao projeto de duplicação das BR158/287-RS, obra conhecida como Travessia Urbana de Santa Maria. A ação foi coordenada pela Gestão Ambiental das obras e desenvolvida por técnicos dos Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social.


Além de falar sobre hábitos para evitar resfriado, gripe, bronquite, asma e rinite, a ação buscou incentivar pequenos gestos solidários que somados ajudam a transformar a vida em sociedade, conforme detalha a responsável pelo Programa de Educação Ambiental, Karen Moreira.

“Em cada abordagem, buscamos chamar a atenção das pessoas reforçando que uma pequena atitude individual pode fazer um bem coletivo. Fomentar boas práticas socioambientais é um dos objetivos de nosso trabalho durante a execução das obras”, explicou Karen Moreira.


Após receber as orientações dos técnicos da gestora ambiental, cada cidadão era convidado a doar um quilo de alimento não perecível em troca de uma manta ou uma touca, peças de vestuário que esquentam o corpo e por consequência previnem doenças típicas do inverno.


Ao todo a corrente solidária arrecadou mais de 150 quilos de alimentos. Na quarta-feira (26/07), em comemoração ao “Dia da Avó”, os alimentos coletados durante as atividades foram entregues no Lar das Vovozinhas, instituição filantrópica que acolhe aproximadamente 200 idosas. A ONG Estação dos Ventos, que atende crianças e adolescentes em turno inverso ao período escolar, também foi contemplada com as doações.



As coletas de alimentos foram realizadas em estacionamentos de supermercados e em visitas a estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Nossa senhora de Lourdes, Nonoai, Urlândia, Dom Antônio Reis, Santos, Santa Marta, Tancredo Neves e Parque Pinheiro Machado.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page