top of page

Campanha de conscientização sobre proteção à flora

Em alusão ao “Dia da Árvore”, comemorado no dia 21/09, a Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), através da Gestão Ambiental das obras da Travessia Urbana de Santa Maria/RS, realizou na quarta-feira (19/09) atividade de conscientização sobre proteção da flora. Além de conversar com a população, foi realizada ação de distribuição de mudas de espécies nativas como forma de chamar a atenção do cidadão. A campanha, que foi realizada em uma banca instalada na Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, foi intitulada “ Plantar uma árvore é cuidar do amanhã”.


Realizar atividades integradas com a comunidade local é um dos objetivos da gestão ambiental. De acordo com o Programa de Educação Ambiental, as ações buscam sensibilizar a população sobre boas práticas de conservação do meio ambiente, focando em pequenas atitudes. Nesta oportunidade foram distribuídas mudas frutíferas nativas, sendo exemplares de Araçá Vermelho, Pitanga Vermelha, Uvaia, Guavirova, Guabiju, Cerejeira-do-Mato, Ingá-Beira-de-Rio e Sete Capote. Optar por espécies nativas na composição do plano de plantio de um pomar e arborização urbana é uma escolha benéfica para a cultura ambiental. Além de formar pequenos refúgios naturais, contribui para a fauna nativa com a criação de pequenos sítios alimentares






A campanha de doação de mudas foi planejada em conjunto entre os programas de Comunicação Social e Educação Ambiental. A atividade segue cronograma definido pelo Plano Básico Ambiental da Obra (PBA).



Travessia Urbana de Santa Maria - RS


A obra consiste na duplicação e restauração do trecho urbano das BR-158/RS e BR-287/RS, entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara. É considerada a maior que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza na região Centro do Rio Grande do Sul. Travessia Urbana modernizará o complexo viário do município, que é reconhecido como um importante entroncamento rodoviário do sul do país devido ao seu posicionamento geográfico.


Mais informações acesse DNIT

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page