top of page

Viaduto da BR158/Duque de Caxias terá trânsito liberado nesta quinta-feira (27/12)

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) informa, por meio de sua Unidade Local em Santa Maria/RS, que o trânsito será liberado no viaduto da BR-158/Duque de Caxias nesta quinta-feira (27/12), a partir das 10h. A obra, que faz parte do projeto da Travessia Urbana de Santa Maria, recebeu investimento de R$ 18,9 milhões e conta com iluminação, passeios públicos, vias laterais, além de novo sistema de drenagem.




O viaduto foi projetado para melhorar ao fluxo da BR-158, promovendo mais segurança aos condutores, uma vez que elimina o cruzamento permanente do trânsito urbano e da rodovia. A obra foi planejada ainda para possibilitar uma ligação direta, através de uma rótula alongada na parte inferior, entre as ruas Duque de Caxias e Pedro Parcianello, viabilizando uma rota alternativa para o trajeto entre o Centro da cidade e Região Leste. A partir de agora, o DNIT concentrará equipes na pavimentação da parte inferior do viaduto, conclusão de passeios públicos e acabamentos restantes.


O viaduto da Duque de Caxias é a quinta obra de arte especial que será disponibilizada para a comunidade utilizar. Para sua liberação, representantes da Gestão Ambiental, Supervisora de Obras, Unidade Local do DNIT e da Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal realizaram vistoria no trecho, que foi sinalizado no último final de semana.




O DNIT/RS alerta que a velocidade no local é de 60Km/h e que, como existem obras no entorno do trevo da Uglione, os motoristas devem manter a cautela e respeitar a sinalização.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page