top of page

Pela 2ª vez, iluminação do Trevo do Castelinho é alvo de furto

Depois do furto de cabos que deixou o Viaduto da BR-158 com a Duque de Caxias às escuras, no mês passado, agora os viadutos do Trevo do Castelinho e da Estação Rodoviária foram alvo da ação de ladrões. Segundo o Dnit, a iluminação foi prejudicada nos dois locais devido ao furto de fios. A previsão é que, nos próximos dias, as luminárias sejam ligadas novamente.



Como os furtos têm sido comuns nas obra da duplicação da Travessia Urbana de Santa Maria, foi preciso enterrar a fiação para tentar impedir a ação de ladrões. Porém, nem isso adiantou. Os larápios conseguiram furtar cabos nesses dois viadutos. Mas, desta vez acabaram sendo detidos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Por isso, o Dnit pede que se algum motorista ou morador avistar pessoas em atitude suspeita, devem denunciar o caso à PRF pelo (55) 3221-8277.


ALÉM DISSO...


Não quero generalizar, mas esse problema acima, do furto de fios de postes de iluminação, é mais um exemplo emblemático da situação precária de um país. Se não se respeita nem isso e não se importa nem com a iluminação e o patrimônio públicos, vai se preocupar com questões mais sérias? Enquanto o Brasil tiver gente preocupada em furtar fios para sobreviver e ricos roubando milhões dos cofres públicos, como poderemos ter futuro como país? O poder público e a polícia deveriam estar focados em resolver problemas mais importantes, mas precisam gastar energia e dinheiro para coibir furtos idiotas e em caçar ladrões do colarinho branco, que têm aos montes por aí.


Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page