top of page

Dnit prevê verbas para concluir duplicação da Travessia Urbana em 2020

A bancada gaúcha no Congresso Nacional confirmou que destinará mais R$ 10 milhões em emendas em 2020 para concluir a duplicação da Travessia Urbana de Santa Maria. A verba será mais uma ajuda para a obra, já que, segundo a coluna apurou, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve prever, no Orçamento de 2020, o total de dinheiro necessário para terminar 100% da duplicação dos 14,5 km no ano que vem. A estimativa atual é que, em 2020, faltarão cerca de R$ 75 milhões para concluir os serviços.

Só quando for aprovado o Orçamento da União, até dezembro, é que se terá certeza se serão destinadas verbas suficientes. A conclusão da obra depende também da liberação dos recursos, pois dependerá da arrecadação federal no ano que vem. Apesar disso, o Dnit trabalha com a previsão de terminar a duplicação em 2020 - serão seis anos de obra, o dobro do previsto.

DESAPROPRIAÇÕES

Agora, o Dnit está ajuizando as ações na Justiça Federal para a remoção de moradores e empresas que estão no caminho da obra. Até o final do ano, deverá haver as audiências de conciliação na Justiça.

A liberação de verbas em outubro evitou a paralisação da obra. A previsão é que, até dezembro, o trânsito seja liberado em um dos viadutos do trevo da Uglione e no da Cohab Tancredo Neves.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page