top of page

DNIT realiza içamento de vigas no viaduto da BR-392/RS-Travessia Urbana de Santa Maria

Durante execução dos serviços, trânsito terá bloqueios totais e parciais com desvios temporários

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT informa que a partir das 7h30 de sábado (18/01) iniciará mais uma etapa da operação de içamento de vigas junto ao viaduto da Uglione, cruzamento entre as BR-392/RS, BR-158/RS e Avenida Hélvio Basso, em Santa Maria. O trânsito terá bloqueios totais e parciais com desvios temporários durante a execução dos serviços. As intervenções no trânsito permanecerão até as 16h de sábado.



Fluxo do trânsito


A partir das 7h30, ocorrerão bloqueios parciais com desvios alternativos para quem utiliza a rotatória da BR-392/RS. Durante o içamento de cada uma das vigas sobre a rótula, o trânsito será totalmente bloqueado. A interrupção deve durar entre 15 e 30 minutos.


Neste período, veículos que se deslocam em direção à BR-392/RS serão desviados para um retorno provisório, com apoio de equipes de sinalização, junto à Rua Conselheiro Pereiron (Stock Center).

O DNIT alerta que as rotas alternativas visam garantir o fluxo da rodovia e condutores devem atentar para a sinalização no local. Para moradores da cidade, a Autarquia sugere que evite passar pelo trevo durante o sábado, utilizando trajetos alternativos pelos bairros Urlândia, Tomazetti e Dom Antônio Reis.


O viaduto da BR-392/RS faz parte do conjunto de obras de arte especial do projeto em execução de duplicação das BR158/287-RS, popularmente conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria-RS. Trata-se de um viaduto em três níveis que depois de concluído segregará o trânsito urbano, do fluxo que utiliza a rodovia tanto para região Sul do Estado, quanto para Fronteira Oeste. O DNIT trabalha com a possibilidade de liberar o trânsito por cima de um dos viadutos da Uglione ainda neste primeiro trimestre de 2020.

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon
bottom of page