DNIT volta a liberar acesso ao bairro Santa Marta pela BR-287/RS nesta sexta-feira(3)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) informa que, a partir das 8h desta sexta-feira (03/12), o trânsito da BR-287/RS, junto ao viaduto de acesso ao bairro Santa Marta, será transferido para as vias laterais em ambos os sentidos. Com a alteração, o fluxo de entrada e saída da Cohab Santa Marta volta a ser liberado pela avenida Alcides Roth por meio da rotatória construída na parte inferior do viaduto. O avanço das obras possibilitou a retomada do fluxo pelo principal acesso ao bairro.

O DNIT alerta que a sinalização no segmento é provisória, contando com placas de orientação de fluxo e cones. Com isso, os motoristas devem ter atenção, respeitar a sinalização e a velocidade máxima do trecho, que é 40Km/h. A intervenção é necessária para garantir a continuidade das obras no local. O desvio no trânsito permanecerá em operação até a liberação do viaduto.


Travessia Urbana de Santa Maria/RS

A obra consiste na duplicação e restauração do trecho urbano das BR-158/RS e BR-287/RS, entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara. É considerada a maior que DNIT realiza na região Central do Rio Grande do Sul. A Travessia Urbana modernizará o complexo viário do município, que é reconhecido como um importante entroncamento rodoviário do sul do país devido ao seu posicionamento geográfico.


Leia esta e outras notícias no site do DNIT ou acesse o link: https://www.gov.br/dnit/pt-br/central-de-conteudos/noticias-alerta-de-servicos/travessia-urbana-de-santa-maria-dnit-volta-a-liberar-acesso-ao-bairro-pela-br-287-rs

Notícias em Destaque
Notícias Recentes
Arquivo Mensal
Pesquisa por tags
Sigam-nos
  • Preto Ícone Google+
  • Instagram Social Icon